"Acredito firmemente na integração ibero-americana como caminho para co-criar projetos que nos fortaleçam em ambos os lados do Atlântico; a cooperação decidida, a convivência afável e a visão de um horizonte comum projetarão nossa liderança para o mundo".
"Minha missão será promover a troca entre os países membros do Organismo, com a certeza de que as ideias mais inovadoras vêm do encontro entre visões diferentes e opostas, estas germinam a partir do diálogo franco, da aprendizagem mútua e do trabalho colaborativo no qual a diversidade de perspectivas é respeitada e valorizada".
"Meu compromisso com a juventude é oferecer oportunidades para que desenvolvam seus projetos vitais em consonância com seus próprios desejos e necessidades, além de assumir lideranças disruptivas, transformadoras e empáticas com as necessidades sociais e com visão global".
"Tenho a visão de impulsionar uma profunda transformação no único Organismo Internacional de Juventude, com o objetivo de colocar a serviço dos governos da região capacidades, alianças e ferramentas que permitam alcançar a transformação que a geração jovem espera".